Dia do Escritor na Biblioteca Pública

Foi aberta oficialmente a exposição da fotógrafa Priscila Bonatto, que estará disponível para visitação na Biblioteca durante todo o mês de agosto. A fotógrafa expõe sua visão de mundo em “Essas imensas coisas pequeninas...”.
Logo após, uma palestra sobre a nova ortografia foi ministrada pela professora Eva de Lourdes, vice-presidente da Associação Lageana de Escritores (ALE). Também foi realizado um Sarau Literário com participação dos associados da ALE e interessados.
A escritora e membro fundadora da ALE, Maria Waltair Carvalho, acredita que os livros ainda despertam grande interesse e fascinação nos jovens modernos. “Hoje ainda se lê bastante, apesar de muitos acharem que com a internet esse interesse diminuiu. A maioria dos livros mais clássicos é procurada nas livrarias e bibliotecas”, comenta.
À noite, uma sessão dupla de cinema com os filmes “Wenceslau e a árvore de Gramophone”, anedota contada por Manoel de Barros, e “Beijo no Asfalto”, filme baseado na obra homônima de Nelson Rodrigues, encerrou a programação.
A Biblioteca Pública de Lages conta com um acervo de 35 mil títulos, entre a literatura e livros de referência e em braile e 27 mil periódicos. No acervo musical se encontram mais de 7,5 mil discos. “Incentivar e fomentar a leitura faz parte da nossa rotina, mas além de festejarmos os 60 anos da Biblioteca, estamos trabalhando para conquistar mais leitores e satisfazer nossos usuários habituais”, diz a diretora da Biblioteca, Lenir Maria Crestani.
Entre as ações permanentes da Biblioteca Pública está a “Contação de História”, realizada nas últimas sextas-feiras de cada mês, em parceria com a Secretaria de Educação, e as aulas de xadrez, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes.
Redator: Aline Tives
Foto: Aline Tives
Fonte: http://www.lages.sc.gov.br/dinamica/ver_noticia.php?codigo=9117
Nenhum comentário:
Postar um comentário